Depoimentos

Veja a opinião de quem já viajou com a EdukBrasil!

Depoimento - Cliente - EdukBrasil

Debora Lopes
Viajou para Cape Town – África do Sul

Sempre soube que um dia iria fazer intercâmbio, sempre tive aquela típica idealização de que ele deveria ser nos EUA e logo que decidi fazê-lo esta foi a minha primeira opção, claro… Mas como nem tudo é como nós queremos (ainda bem), não foi possível ir para o famoso destino. Então mais uma vez a Eduk Brasil com muita paciência me ajudou a trocar de destino, foi nesta que decidi ir estudar na LAL de Cape Town – África do Sul. Foi a melhor escolha que poderia ter tido, em todos os aspectos.

Começando pela infraestrutura da escola que é muito boa; os funcionários me receberam de maneira ótima e sempre me ajudaram no que foi necessário; os professores mantinham uma aula animada com muitas maneiras diferentes de passar o conteúdo; por ser dentro da própria escola minha acomodação foi muito prática e confortável, minha roommate não era brasileira o que ajudou muito na melhoria do meu inglês.

A cidade é simplesmente maravilhosa… Dona de uma cultura e história incríveis, repleta de lugares legais e paisagens indescritíveis, não é o lugar mais seguro que se possa imaginar porém para quem está acostumado a viver no Brasil nada é fora do comum, a diferença é que você está em um lugar diferente então deve tomar mais cautela que o normal.

Mesmo tendo estudado apenas um mês, consegui melhorar consideravelmente o inglês, meu vocabulário foi duplicado e a insegurança de falar desapareceu. Passei por situações totalmente diferentes do meu cotidiano, conheci diversas culturas e pessoas que levarei sempre comigo.

Sem dúvidas essa foi a melhor experiência da minha vida!

Depoimento - Cliente - EdukBrasil

Juliana e Gustavo Bosso
Viajaram para o Canadá

Foi tudo perfeito e encantador! A escola é maravilhosa e o homestay super aconchegante.

Pegamos muito frio sim, mas tudo certo.
Conhecemos outras cidades como Ottawa, Montreal e Quebec.. foi incrível..

Vou enviar as fotos!
Muito obrigada.
Foi tudo maravilhoso.

Os professores da LSI são incríveis e muito prestativos!
Conhecemos e fizemos amigos de várias partes do mundo!
Foi uma experiência incrível ..

Rachel Goes
Viajou para Malta

A viagem foi excelente! A escola e os professores foram ótimos. Muito feliz com a minha escolha.
Malta é um lugar lindo. Pude de fato aprimorar o inglês e aproveitar bastante o local.
Tive um contratempo no Days Inn. Algumas coisas que eu havia comprado e guardado na geladeira sumiram. A cozinha é muito desorganizada. Dei esse feedback no questionário da escola. Fora isso, a limpeza dos quartos, a presteza dos funcionários, a segurança, a acomodação, a localização, não tenho do que reclamar.
A viagem foi um investimento, onde uni o útil ao agradável.

Depoimento - Cliente - EdukBrasil

Felipe Jundi Ebesui
Viajou para o Canadá

Estou com muitas saudades do Canadá e principalmente dos amigos que fizemos lá.

Eu até lembro de quando estávamos fechando a viagem, você e o Ge disseram que nós iriamos fazer muitos amigos, mas eu não tinha dado tanta bola pra isso, porém agora eu vejo que realmente, conhecemos pessoas incríveis lá!

A experiência foi ótima, e a agência nos deu o suporte preciso, e até ja recomendei a Eduk para alguns amigos que estão querendo fazer intercâmbio ano que vem.

Eu só tenho agradecer a você e o Ge por todo o suporte e por ter feito essa uma das melhores viagens que eu vou ter na minha vida.

Depoimento - Clientes - EdukBrasil

Cintia Faccioli e Rafael de Jesus
Viajaram para Vancouver – Canadá

A experiência foi ótima, o país é maravilhoso e o pessoal da escola super animados com atividades extras e tudo que tem direito. A SGIC tem um professor chamado Adam que faz vários tipos de atividades e é quase que um dia de Vancouver, ele dá dicas para todos os tipos de passeios, restaurantes, pubs, e pontos turísticos…

Acredito que arrumamos amizades para toda a vida e pessoas que teremos pelo menos algum contato durante um período.

Abraços e muito obrigado por todo o suporte. Esperamos revê-la em breve para fechar outro passeio ou até mesmo outro intercambio…

Débora Kim
Viajou para Nova Zelândia

A viagem foi muito maravilhosaaa!! Deu tudo certinho e gostei bastante!
Amei o país, as pessoas, a escola a familia e a acomodação! foi incrivel mesmo &#X1f60a
super obrigada por tudo ! hehehe os serviços de vocês foram incríveis! 

Um super beijo!

José Junior e Patrícia
Viajou para Vancouver, Canadá

A viagem foi sensacional, a cidade e bem agradável, organizada, não é uma grande cidade como São Paulo, os lugares são perto, há passeios que se podem fazer a pé, muitos parques, nesta época de primavera/verão o sol se põem tarde (por volta da 20h40), pudemos aproveitar muito o dia e a cidade, além de Vancouver onde ficamos, fomos para Victória, Whistler e Alberta (passeio de Rocky Mountain), todos os lugares são lindos, para todo o lado que você olha, você vê algo bonito e com sua beleza particular, não há o contrastes como no Brasil de ser um lugar bonito e do lado termos uma favela ou algum descaso estrutural e a estrutura para o turista e muito boa.

Sim valeu a pena, se pudéssemos ficaríamos um pouco mais, rsrsr

Janaina Fagundes
Viajou para Londres, Inglaterra

Depois de 1 mês magnífico em Londres, preciso vir agradecer e elogiar a quem me ajudou a proporcionar tudo isso.!
Eduk Brasil.. uma empresa idônea, comprometida e com funcionários excelentes..

Quando eu encontrei a Eduk eu não tive dúvidas que seria com ela que fecharia meu intercâmbio, desde o início numa simples ligação a Claudinha se mostrou profissional, atenciosa, educada, sanou todas as dúvidas que eu tive, pessoalmente ela foi melhor ainda..hehe

A Re por sua vez também não fica atrás.. com esse seu exemplo de profissionalismo e dedicação e preocupação.
Meu período de um mês foi perfeito, uma boa escola, uma boa estadia, e com certeza o melhor destinooo..hehe

Eu só tenho a agradecer a essas pessoas que me trataram tão bem e me auxiliaram melhor ainda.
Com certeza minhas próximas viagens serão com vocês!

Murilo Oliveira
Viajou para Londres, Inglaterra

Bom antes de tudo gostaria de agradecer a Deus , pois sem ele nada daria tão certo.
Depois a Eduk Brasil , quantas perguntas, ajudas, e-mails e conversas por telefone sei que a Cláudia e Renata não aguentava mais minhas perguntas , mas elas foram super pacientes e prestativas pois me deram todo o suporte para minha viajem.

Fui com o inglês básico , nunca tinha andado de avião não tinha o mínimo de ideia para passar pela imigração ,mas deu tudo certo , em somente 1 mês ocorreu muita emoção , em todas essas emoções a Eduk Brasil sempre me mando total assistência e orientação ,não tive nenhum problema com meu pacote.

Não tenho palavras para dizer como fui privilégiado com a minha família , eles me ajudaram tanto, desde fazer a lições de casa até os passeios em Londres, fiz um contato tão grande com eles que sinto muitas saudades .
A Escola que escolhi foi incrível , era o meu perfil a English Studio é uma escola muito boa infelizmente passou muito rápido , conheci muitas pessoas e não só aprendi o Inglês ,mas aprendi a viver com a adversidade .
Bom Eduk Brasil, em breve estarei de volta ai , para fazer meu próximo pacote , super indico e com toda segurança valeu a pena ter escolhido vocês!

Giovana Monteiro
Viajou para Londres, Inglaterra

Estou aqui para agradecer pelo acompanhamento e ajuda na escolha da viagem. Foi indescritivelmente maravilhosa, as pessoas que conheci, o lugar onde estudei e os lugares que visitei.

A princípio tive algumas dúvidas se seria mesmo uma experiência tão boa e hoje venho dizer com certeza que foi a melhor da minha vida! Crescimento em todos os âmbitos.

Obrigada por tudo.

Ivana Collino
Viajou para Barcelona, Espanha

Já falei pessoalmente, mas gostaria de formalizar o quanto vocês foram bacanas em minha viagem! Desde as cotações com indicações de acordo com o meu perfil, até o dia do retorno! Foram muitos detalhes e todos eles cuidadosamente feitos por vocês!

No começo eu pensei se realmente teria retorno com apenas 15 dias de curso, e realmente lá, em Barcelona, vivendo todos os dias na escola dei um mega upgrade no meu espanhol! Com certeza fui embora com o gostinho de quero mais, e quem sabe não tenha mais, não é mesmo?! Vou continuar cliente!

Karla Cinara
Viajou para Toronto, Canadá

Gostaria de agradecer e parabenizar a EduKBrasil no meu intercâmbio em Toronto, Canadá.
Tudo transcorreu perfeitamente bem! A Cláudia Fornazari me atendeu super bem, mostrando experiência e conhecimento na seleção da escola, do curso, da homestay, da passagem aérea, do seguro saúde, enfim, em tudo que é necessário para que o aluno tenha o melhor custo benefício possível.

Indico a EdukBrasil para todos que desejam ter esta experiência fantástica fora do Brasil.

Camila Cardellini
Viajou para Brisbane, Austrália

Resolvi escrever para relatar a minha satisfação com o atendimento que recebi pela Renata Honorio. Gostaria de fazer um elogio ao trabalho da Renata que foi, talvez, a primeira consultora que esclareceu todas as minhas dúvidas com bastante objetividade, rapidez e muita paciência.

Durante todo o tempo em que levei para decidir cidade e curso que eu iria fazer na Austrália até a obtenção do visto, ela me passou bastante segurança, o que me levou a decidir fazer tudo com a Edukbrasil Intercâmbio e Turismo. Pois me auxilio ate depois do meu embarque.

Karina Penna Gonçalves
Viajou para a Inglaterra

Só tenho que agradecer a assistência prestada durante todo processo pré, durante e pós minha viagem, foi maravilhoso, um sonho realizado que vocês fizeram parte.

Pode ter certeza que indico vocês para quem tiver interesse em fazer um intercâmbio!

Foi tudo perfeito. Obrigada por tudo!

Ligia e Edgar
Viajou para Toronto, Canadá

Não temos palaras para agradecer a Eduk Brasil – em especial a Cláudia – pelo suporte, paciência, competência e profissionalismo. E agradecer por terem nos ajudado a realizar um sonho!

Passar esse um mês em Toronto foi a melhor decisão que já tomamos. Não tenho dúvida que esta foi só a primeira das muitas viagem que ainda faremos com a ajuda da Eduk Brasil.

Henrique Ferreira
Viajou para o Canadá

Gostaria de agradecer todos vocês, foram fantásticos no quesito assessoria, desde o primeiro contato até o último dia. Vocês foram importantes em minha viagem e me deram todo o suporte necessário.

Me senti muito confortável e me sinto seguro em indicá-los para outros amigos!

Joseanny Cruz e Lídia Ferreira
Viajou para Vancouver, Canadá

Olá Eduk Brasil.
Deu tudo certo a viagem!
Foi ótima. Deu para melhorar o inglês e também para viajar bastante.
Muito obrigada por tudo, sem vocês não seria possível realizarmos este sonho.
Pode indicar para todos! Vancouver é linda!
Quero voltar no verão agora!

Carol Hatamura
Viajou para Londres, Inglaterra

Quando decidi ir para Londres em 2010 o Gê me deu a maior força. Fez todo o processo para que eu pudesse viajar em abril de 2010. Viajei para passar 7 meses em Londres.

Mesmo quando eu estava lá, o Gê me atendia quando o chamava por Skype, sempre pronto a me ajudar. Mais do que agente que me ajudou, o Gê se tornou um amigo. Não posso esquecer da Michele, que também sempre me ajudou e me atendeu muito bem!

Viviane Missi
Viajou para a Austrália

Agradecemos a Eduk Brasil, principalmente a Renata por nos ajudar com nosso visto, dar ótimas dicas, ser super atenciosa… enfim, por fazer parte da realização de nossos sonhos!

Rê, obrigada por tudo que você nos ajudou e com certeza, além de uma profissional, já virou uma amiga!
Obrigada! Recomendamos a Eduk Brasil à todos!

Ana Carolina de Paula Cardoso
Viajou para Londres, Inglaterra

Quero agradecer todo o pessoal da Eduk Brasil, pela minha conquista. Vocês foram fundamentais nesse processo.
Me deram forças para ficar sozinha num lugar completamente novo, mas minha cara, como sempre imaginei.
O meu certificado dedico também a todo excelentíssimo quadro de profissionais da Eduk Brasil.

Marcia Vieiria e irmãos
Viajou para Londres, Inglaterra

Este ano eu e meus irmãos tivemos o prazer de realizar um sonho: fazer um intercâmbio. Depois de pesquisar, decidimos o local: Londres. Contudo, nenhum sonho se realizar sem amor, trabalho e dedicação e foi exatamente isso o que eu senti quando entrei na EdukaBrasil para tirar minhas dúvidas acerca do intercâmbio. Além de tirar todas as minhas dúvidas, a Cláudia me empolgou mais pelo intercâmbio, mostrou-me as melhores escolas e os melhores cursos. Bem, o resultado foi uma viagem incrível: momentos inesquecíveis e novos amigos para guardar no coração. Assim, quero, de todo o coração, agradecer a EdukaBrasil pela dedicação, seriedade contratual e atenção. Vocês arrasaram! Eterna cliente!

Rafael Biondo e Fernando Andrade
Viajou para Londres, Inglaterra

Estamos amando! Está tudo certo, gostamos muito da escola Shane Global, acho que foi a escolha certa, a localização é excelente, adoramos nossa turma e professora. Ontem foi nossa primeira avaliação depois de duas semanas, para eles verem se estamos confortáveis no nível que estamos (upper intermediate). E não tem nenhum brasileiro!

É interessante conhecer pessoas de culturas tão diferentes, nossa sala tem uma espanhola, uma francesa e dois turcos. A quantidade de alunos é bem pequena, somos em 6, o que é ótimo. Eles são bem preocupados e oferecem vários programas de passeios super baratos para fazer em conjunto da escola.

Gabriela Sarti
Viajou para New York, Estados Unidos

Este ano resolvi que precisava fazer uma viagem sozinha, pra crescimento pessoal mesmo. Quando fiquei sabendo da Eduk, decidi agregar conhecimento intelectual também. Foi assim que fui fazer um mês de aulas de inglês em Nova York.

Rapaz, que cidade maravilhosa. Eu fiquei hospedada de frente para o Central Park! Quer quintal melhor que esse? Todo lugar parecia cena de filme, era muito engraçado entrar em uma lanchonete e pensar que eu cresci vendo aquelas coisas na televisão. O curso era ótimo, consegui desenferrujar muito bem o meu inglês. Essa foto eu tirei no SoHo,meu bairro preferido.

Com certeza voltaria pra lá sem pensar duas vezes. E contaria com a Eduk para me ajudar novamente.

Priscila Santos
Viajou para Sidney, Austrália

Rê e Claudia, muito obrigada por todo carinho e atenção. Jamais esquecerei que meus planos tomaram forma depois que nos conhecemos e que meu sonho de viajar se tornou realidade a partir do nosso primeiro contato.

Se hoje estou tão calma e tranquila é porque vocês me passaram muita confiança e segurança, me amparando desde o início, me ajudando com a documentação, passagens, moedas… enfim… O que mais eu poderia esperar de vocês?

Desejo que muitas outras pessoas tenham o prazer e a oportunidade de viajar através da Eduk Brasil. O sentimento que vocês passam é de realmente se realizarem com o trabalho que fazem, é muito bom ser atendida por pessoas como vocês, que amam o que fazem e transmitem em cada gesto esse carinho.

Que Deus as abençoe muito! Beijos, Pri.

Ronaldo Moraes Gomes
Viajou para Londres, Inglaterra

A viagem foi simplesmente sensacional, é a palavra que eu tenho para descrever minha visita à Londres, que é uma cidade maravilhosa e acolhedora.

Estudei na Oxford House College que é uma ótima escola, com ótimos professores e ambiente agradável, onde conheci e convivi com muitos outros estudantes com o mesmo objetivo que o meu. Com certeza voltarei para curtir um pouco mais desta cidade inesquecível e melhorar ainda mais o inglês.

Aproveito para agradecer vocês da Eduk Brasil por me ajudarem a realizar um grande sonho que é o intercâmbio fora do país.

Filipe Rubim
Viajou para Londres, Inglaterra

Já há alguns anos eu literalmente vinha planejando uma viagem de intercâmbio ao exterior (certamente o sonho de muitos jovens brasileiros como eu). Depois de ter poupado dinheiro suficiente e tomado a decisão de finalmente partir pra essa experiência em Londres-UK, faltava alguém para me dar um direcionamento do que fazer e como fazer pra entrar no avião com a cabeça tranquila.

Por indicação de uma grande amiga, que já havia comentado da eficiência dessa equipe, conheci a Eduk Brasil, na pessoa da Renata. Tenho apenas a agradecer pela rapidez e paciência com que atendeu a todas as minhas solicitações, desde as mais simples até algumas maluquices (fruto da ansiedade).

Vale citar também que a rede da Eduk em Londres é fantástica. Afirmo isso pois fiquei com uma host family que me fez gastar muito meu inglês, em um bairro multicultural e próximo da área central da cidade.

Thabata Koller
Viajou para Londres, Inglaterra

Oi Renata!

Estou passando para agradecer o atendimento que eu tive antes e durante a minha estadia em Londres.

Você foi muito atenciosa, sempre tirando as duvidas (mesmo as mais bobinhas) e que a viagem foi ótima, uma experiência incrível mesmo!

Foi o meu primeiro intercambio e os meus pais estavam meio receosos, mas tudo ficou mais tranquilo depois que eles viram que estava tudo certinho e que você mantinha contato e sempre que eu tinha alguma duvida você me explicava.

A cidade é ótima, linda demais! Adorei tudo, muito fácil da andar de transporte publico e conhecer os lugares. O inglês já volta bem melhor, principalmente para a conversação!

A viagem foi tão surpreendente, que no final até descobri que “recebi” flores! Cheguei no Brasil no Domingo, e na segunda-feira o Ge, também da Eduk, me ligou dizendo que tinham flores e um cartão do meu namorado lá na casa de Londres, do lado de fora, e eu nem percebi que estavam lá! Enfim, “recebi” entre aspas, flores em outro país.

Bom, novamente agradeço pela atenção e atendimento prestado.

Mauricio Ribeiro
Viajou para Londres, Inglaterra

Posso dizer que ainda estou vivendo um grande sonho estudando em Londres! A responsável por tudo isso? Eduk Brasil moçada! Ganhei um curso na Oxford House College, com seguro viagem incluso e todo o apoio adm representado pela adorável Renata Honorio. Obrigado Renata, você foi muito simpática e sem aquela pressão costumeira das agências. Portanto, posso lhe assegurar que o trabalho de vocês superou todas as agências que eu havia contatado, parabéns mesmo!

Essa fantástica experiência será sem dúvida um “divisor de águas” em minha vida, pois, além de aperfeiçoar meu inglês e viajar por diversos países, pude aprender lições que vou levar pra vida toda! Sou muito grato a vocês EDUKBRASIL! Nos vemos na próxima promoção, pois não posso perder rs.

Sucesso e obrigado por esse sonho realizado!

Aninha e Edilson
Viajaram para Buenos Aires, Argentina

Fazemos questão de agradecer o excelente atendimento que recebemos da Renata em todas as nossas viagens através da EDUKBRASIL. Renata você sempre foi muito profissional competente, esclareceu todas as duvidas e deu dicas super valiosas. Os lugares que visitamos são fantásticos, os hotéis sempre foram muito bons e com atendimento excelente. Sempre tivemos maravilhosas recepções dos funcionários dos hotéis, sempre muito educados e solícitos.

Escolhemos a EDUKBRASIL Turismo com exclusividade para todas as nossas viagens nacionais e internacionais e fazemos questão de indicar a todos os nossos familiares e amigos. Torcemos para que vocês continuem com este padrão de atendimento e cresçam bastante levando turistas satisfeitos como nós ao redor do mundo.

Thays Delecrodio
Viajou para Toronto, Canadá

Passado a tristeza da volta para o Brasil, queria te agradecer por ter me ajudado a realizar um sonho. Eu não tinha idéia da dimensão da mudança que essa viagem causaria na minha vida, principalmente no modo como vejo o mundo hoje. Intercâmbio deveria ser obrigatório no currículo escolar, e como você trabalha com sonhos, queria te agradecer por ter me ajudado a realizar um dos meus sonhos.

Obrigada!
Bjos

Adriana Medeiros
Viajou para Vancouver, Canadá

Fui pro Canadá e fiquei de Janeiro à Março.
No começo estava com medo do frio mas quando cheguei lá… Que delícia!!!
É tudo lindo, tudo perfeito, tudo MA-RA-VI-LHO-SO!!!
As pessoas são educadas, há lugares lindos para ver e a segurança é sensacional!!

Eu podia voltar pra casa qualquer hora do dia ou da noite sem me preocupar com nada. O sistema de transporte é perfeito! Tudo funciona! Eles tem horário para tudo…

Meu inglês evoluiu MUITOOO!! Compensa muito se levar a sério.
Não conheci apenas Canadenses.. conheci Suiços, Italianos, Árabes, Japoneses, Mexicanos, Coreanos, Chineses, Colombianos dentre outras nacionalidades.

Saber da cultura de cada um é fantástico.
Sinto muita saudade de sentar pra tomar um café com eles… Várias culturas diferentes compartilhando um só idioma.

A melhor lição que tirei de tudo isso é que realmente “um sorriso sincero de um verdadeiro amigo vale mais do que qualquer idioma”.

O único ponto fraco (eu diria péssimo) que consegui viver com relação a isso tudo foi ter que dizer “Até logo Canadá…”
Mas ainda com a certeza de que voltarei em breve =)

Hoje tenho amigos do mundo inteiro, meu inglês está incomparavelmente melhor e eu conheci a neve… haha

Joseane Tavares
Viajou para Toronto, Canadá

A Viagem foi sensacional, Toronto é uma cidade linda, aonde é possível se locomover sem dificuldades, pessoas de todos os cantos do mundo, várias opções de comida, sem contar na receptividade e acolhimento das pessoas que lá se encontram.

Em Toronto é possível sentir-se em uma grande metrópole e ao mesmo tempo, é possível vivenciar lindos parques, museus, praia, ilhas em resumo é demais !!!!!! Recomendo também um passeio por Montreal é Quebec é simplesmente apaixonante, clima Europa, e é claro o passeio para Niagra Falls !!!

Bruno Bastos
Viajou para Vancouver, Canadá

Viajei para Vancouver por 6 semanas em janeiro de 2011, a Cláudia da EDUKBRASIL me deu todo apoio e informações necessárias para que a viagem ocorresse de forma tranqüila.

A viagem foi fantástica, os dias foram intensos, conheci diversos lugares e muitas pessoas. A host family foi super acolhedora e na escola (VEC) tive aulas divertidas.

Muito obrigado a EDUKBRASIL em especial a Claudia pela paciência e atenção prestada, e agora começar a pensar na próxima viagem.

Camila Lima Firmino
Viajou para Londres, Inglaterra

Adorei a viagem a londres, foi uma experiencia incrivel, adorei a escola
LSI muito bacana mesmo, gostaria de agradecer a UK principalmente ao
excelente atendimento da Cláudia, que sanou todas as minhas duvidas
e é uma excelente profissional. Valeu! Beijos.

César Augusto
Viajou para Toronto, Canadá

Venho depor a fascinante experiência de poder conhecer outra cultura, outras origens, outro idioma, saber que as pessoas do outro lado do mundo são iguais nós, todos gostam de dançar, todos gostam de brincar, todos gostam de beber, estive no Canadá pelo período de 3 meses, Morei em Toronto a cidade mais multi cultural do Mundo dessa forma esse intercâmbio me proporcionou além de aperfeiçoar a língua inglesa, me trouxe amigos de vários lugares do mundo. Eu recomendo o intercâmbio e que seja com a UKBRASIL já que a empresa me deu total suporte e grandes dicas para que tudo desse certo.

I enjoyed Canadá!

Bruno Noronha
Viajou para Toronto, Canadá

Good Afternoon Claudia,

I would like thanks for all support with me, trip, homestay, school everything so good, safe I liked so much ILAC school Toronto, and appreciated all work of yours.

Could you send the e-mail to contact ILAC Toronto school.

Eloá Ribeiro
Viajou para Londres, Inglaterra

Oi Cláudia, tudo bem?
Sim, graças a Deus deu tudo certo!!!

Cheguei bem e a semana também começou bem!!!

Gostei muito da escola… As pessoas são atenciosas e se esforçam para lhe entender (e atender – bem!), mas acredito que essa característica seja comum aos moradores de Londres. Sinto isso nos restaurantes, mercados e lojas em geral. É realmente muito interessante. No primeiro dia de aula fui direcionada para a turma ORANGE (pré-intermediário), mas como previsto anteriormente, senti que o nível da turma era um pouco forte pra mim… Mas como a professora era ótima, fiquei um pouco receosa de pedir para trocar de turma, ou seja, ir para uma turma mais fraca e com um professor que não fosse tão legal. Como ontem foi o teste de nivelamento de turma, resolvi não ir para a aula porque eu não tinha condições de fazer a prova (pouquíssimo tempo de aula). A professora concordou, afinal, a segunda-feira era meu primeiro dia de aula. Ao chegar na escola hoje, ainda pensava sobre a possibilidade de mudança de turma, então encontrei um brasileiro (paraibano arretado!) que me estimulou a solicitar a troca de turma, como o intuito de evoluir mais rapidamente no idioma. Na verdade eu já queria fazer isso, mas faltava apenas o estimulo… e ele me deu! Procurei a secretaria do curso e expliquei (em inglês!) que eu gostaria de mudar de turma. Nesta escola em especial os níveis são divididos por cores (White, Pink, Yellow, Orange, Green, Blue, Purple, Brown, Silver, Black and Gold). Como expliquei, inicialmente eu fui direcionada para a turma Orange, mas depois da conversa eles me direcionaram para a turma Yellow e me deixaram a vontade para o caso de eu sentir o desejo em fazer uma nova troca. Ao chegar na turma Yellow foi ótimo porque o professor é bastante animado e divertido e logo de inicio me deixou bastante a vontade. A turma estava no mesmo nível que o meu e isso facilitou bastante!

No primeiro dia de aula, já escola encontrei 3 brasileiros (e fiz uma foto).
Hoje no final da aula, fizemos uma foto com toda a turma reunida (Brasil, Espanha, Itália, Colômbia e Portugal).
Me senti muito a vontade (hoje em especial) e tenho certeza que essa experiencia será incrível!
Beijo,
Eloá

Gleyson Ribeiro
Viajou para Londres, Inglaterra

oi Claudia bom dia.

Desculpa pela demora mas que por aqui tu sabes como que é aproveitar a cada segundo.

Segue a foto e ja estou seguindo vocês pelo Facebook, então não vai acontecer de ficar, por que algumas coisas aconteceram um pouco tarde por aqui vou ter que voltar para o brasil. Mas ja vou planejar a proxima, só que vou me organizar para ficar um periodo maior por que 1 mes não da para aprender quando esta começando a aprender é hora de retornar.

Quero agradecer por tudo a voce e cia por essa viagem onde ocorreu tudo bem.

Ricardo César de Freitas Jr.
Viajou para Londres, Inglaterra

Olá Cláudia, boa tarde!

Voltei hoje ao trabalho mas com uma sdde enorme de Londres.

Gostaria de te agradecer por toda a paciência e todo o empenho que você teve comigo durante todo este período, realmente foi sensacional!!!

Tivemos bons momentos na casa da Angela (nossa host) e nos divertimos muito com ela. A casa era excelente e Londres sem dúvidas foi a melhor escolha que tivemos.

Ano que vem já estou pensando em fazer uma nova viagem, porém agora estou pensando em conhecer os USA.

Obrigado (ou não…kkk) pela dica do Aussie…sem dúvida alguma a mulherada lá de casa ficou doida com esse bendito creme pra cabelo. Infelizmente EU tive que trazer mais de 30 cremes…kkkkkkkkkkkkk

Bem que você me avisou sobre a Oxford Street…hoje eu sei que levei muita roupa do Brasil pra Londres….deveria ter realmente te ouvido e levado menos roupas….kkkkkkkk – Primark é tudo de bom!!!!

Ano que vem vou fechar USA contigo…já vai preparando o meu pacote e os meus descontos…hahahaha

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA, VC ESTÁ DE PARABÉNS…UM GRANDE ABRAÇO!!!

Paula Batista Silva
Viajou para Dublin, Irlanda

Eu sempre sonhei em fazer meu intercâmbio, mas não sabia por onde começar. Tinha muito medo e insegurança. Então decidi pesquisar. A EdukBrasil foi a agência que mais chamou atenção e me deixou segura.

Durante as visitas na Eduk pude tirar todas as minhas várias dúvidas e decidir a cidade que me identificava. Então, a cidade escolhida foi Dublin, uma cidade maravilhosa onde vivi um dos melhores momentos da minha vida. Onde conheci pessoas e lugares maravilhosos, que levarei comigo para sempre.

Muito obrigada Cláudia e equipe por me ajudar em todos os momentos e pelo pronto atendimento. Vocês foram incríveis.

Amanda Raqueline
Viajou para a Ilha de Gozo, Malta

Sempre sonhei em fazer um intercâmbio, mas achava que seria difícil devido a dois fatores: tempo e dinheiro.

Até que um dia decidi priorizar o meu sonho e comecei a pesquisar cursos e valores. Então uma amiga me indicou a Edukbrasil.

Fui atendida pela Claudia que, pacientemente, mostrou diversas opções que cabiam no meu bolso. Entendeu as minhas necessidades e me indicou Malta – um pequeno país da Europa localizado no mar mediterrâneo, ao sul da Sicília e ao norte da África. Este país, além de belas praias, abriga cidades com ruas estreitas repletas de catedrais e palácios barrocos.

Morei na residência estudantil da escola IELS, localizada na ilha de Gozo, por dois meses, e foi a melhor experiência de minha vida! A metodologia da escola é excelente. Os professores possuem ótima didática e, em apenas dois meses, pude sentir a melhoria do meu inglês na prática.

O legal de tudo isso é descobrir que não existe idade certa para fazer intercâmbio. Estudei com pessoas de 22 a 61 anos que, assim como eu, buscavam muito mais que um idioma, buscavam novas experiências de vida. E encontraram.

Voltei para o Brasil com excesso de bagagem: nova língua, amigos do mundo todo, diferentes culturas e com uma saudade imensa de tudo (e de todos) que conheci.

Uma dica: quando sentir que “chegou a hora de fazer intercâmbio”, procure uma agência que entenda o seu perfil, a sua necessidade e o seu momento. E do resto, a vida se encarrega…

Amanda Raqueline, 29 anos.

Naiara Garcia Valente
Viajou para Cambridge, Reino Unido

Tudo começou quando morei aqui a 6 anos atrás, desde então a paixão por Cambridge e UK nunca acabou, só cresceu a cada ano. Desde 2008, quando voltei ao Brasil depois de um intercâmbio de 8 meses, sempre fiz de tudo para voltar a morar nessa terra mágica que é a Inglaterra e depois de 6 anos, com muito trabalho, suor e força de vontade estou de volta realizando mais um sonho, que se tornou realidade graça as ajuda do pessoal da EDUKBrasil.

Decidi fazer meu mestrado na Anglia Ruskin University, em Cambridge-UK, em Março de 2013, e assim que entrei em contato com o pessoal da EDUK logo obtive resposta e todos foram sempre muito atenciosos comigo e me ajudaram com tudo, me passando sempre todas as informações a respeito do curso, da universidade e de todo o processo seletivo. Fui atrás de todos os documentos para aplicar pela vaga na universidade, que não foram poucos, e sempre enviando e-mail pro pessoal da EDUK pra verificar se estava tudo certo, e eles sempre esclareceram minhas dúvidas com muita boa vontade. Fiquei muito satisfeita com o atendimento deles e com toda a ajuda.

A Universidade em si também é ótima, fiquei encantada com as instalações e todos. Nos dois primeiros dias (30 e 31 de janeiro) tivemos as apresentações do pessoal, explicando a respeito da universidade e de cada curso. Eles também dão todo o apoio com tudo, desde o financeiro, até o psicológico e profissional, ajudam até a arrumar emprego por aqui.

Como morei aqui a 6 anos atrás não tive muito problema com adaptação, mas o primeiro mês é mais difícil porque o fuso horário é diferente, assim como clima e comida, então é um processo lento, fora o tanto de coisas pra resolver, eu por exemplo, no primeiro mês fui atrás de bicicleta, conta de celular, conta de banco, seguro saúde, etc. Por isso é bom chegar de 1 a 2 semanas antes do início do curso, porque assim se tem tempo pra resolver essas coisas e assim que o mestrado começa não se tem muito tempo pra quase nada mais, é muita leitura pra fazer, preparar para as aulas e depois vem os trabalhos pra escrever e entregar no fim do semestre. Mas vale muito a pena.

Cambridge é uma cidade encantadora, não é à toa que estou morando aqui pela segunda vez. Apesar de pequena, é uma cidade universitária q oferece de tudo aos estudantes e também aos nativos que aqui moram. A cidade possui 120 mil habitantes, no qual mais de 25 mil são estudantes. O nome Cambridge vem da junção de 2 palavras: Cam, que é o nome do rio que corta a cidade, e bridge, q significa ponte, portanto Cambridge é dividida por um rio, e é também composta por várias pontes que cruzam esse rio.

Cambridge tem uma grande variedade de colleges e universidades, parques, cafés, restaurantes, museus, shoppings, lojas, além de ser uma cidade com vários pontos turísticos e cheia de paisagens lindas. É muito fácil se deslocar pela cidade, seja de ônibus ou de bicicleta, uma vez q o transporte público aqui é ótimo e tem ciclovia por toda a cidade, facilitando a vida dos ciclistas, que pedalam para ir a todo lugar, assim como eu. Cambridge se situa a apenas 100Km de Londres, 1hr e 20 minutos precisamente, então é muito fácil se deslocar pra passar um dia ou até um final de semana em Londres.

Milena Eloiza
Viajou para os Estados Unidos

Claudia,

Boa tarde!

Cheguei esta semana, e gostaria de agradecer a você e todos da agencia Eduk, desde o primeiro orçamento, até todas as duvidas esclarecidas.

Esse tempo passado nos Estados Unidos, foi sem duvidas, um dos melhores momentos da minha vida até hoje, e parte dese sonho realizado devo a vocês, que não deixaram nada a desejar, fazendo que tudo caminhasse da forma mais perfeita pra mim.

Obrigada mais uma vez, e com certeza falo com vocês em breve para novas experiencias !

Em anexo um pouco do paraíso que eu conheci! hahaha

beijos.

Thiago Angioleto
Viajou para Toronto, Canadá

Depois de um bom tempo planejando, 20 dias passou voando, rsrsrs. Graças toda a acessória da EDUK, foi possível escolher a primeiramente a cidade, escola e a homestay  perfeita para esse curto período.

Em Toronto foi tudo perfeito, a minha homestay foi uma família Filipina, quando fiquei sabendoda nacionalidade deles, estranhei um pouco, imaginava ficar em uma família de nativos. Mas depois que eu cheguei na casa, fui muito bem recepcionado, e toda aquela insegurança de não ser uma família nativa se foi. Na casa tinham outros estudantes, um casal de cuba, um japonês e uma menina do Vietnã. O intercambio em sim dentro da casa já valeu muito a pena. Ficar em contato com pessoas de países que eu nem imaginava conhecer, é com certeza uma experiência sem igual.

Toronto é uma cidade maravilhosa, transporte publico muito bom, pessoas de diversas nacionalidades e a maioria sempre disposta a te ajudar. Sobre o que muitos falam que tem muito brasileiro em Toronto, eu tenho uma ideia, muito brasileiro tem até aqui no Brasil, rsrsrsrs, o que vai mandar é seu objetivo. Mantive contato com diversos brasileiros no meu intercambio, porem sempre falando em inglês. Então tenha um objetivo, mantenha o foco e manda ver.rsrsrs

Agradeço toda a equipe que tive contato da EDUK, Claudia e Renata, muito atenciosas, sempre muito prestativas, ainda mais se a Claudia tiver que te atender no sábado de carnaval para fechar um pacote de intercambio.rsrsr

Obrigado EDUK BRASIL!!

Daniel
Viajou para o Canadá

Olá Renata

Feliz ano novo pra vc tmb !!

Em relação a viagem foi tudo perfeito , ocorreu tudo direitinho sem erros ou falhas !!

Aprendi muito o inglês a cultura canadense e fiz milhares de amigos realmente é uma experiência única , já estou com vontade de voltar !! hehehhe

Obrigado por todo o apoio e suporte !! Foi essencial !!

Grato

Daniel

Giedre
Viajou para Dublin – Irlanda

Oi Renata!

To apaixonada pela Irlanda e pelas pessoas que conheci la! A Europa é linda. Pena que só consegui viajar pra Irlanda do Norte. Pena, não, porque foi maravilhoso hahaha

A Eden é ótima e tem uma programação muito boa. Ja estou com meu certificado, inclusive.

Espero poder viajar pra Europa em breve. Inclusive, ja estou olhando passagens pro meio do ano. Queria ir pra Paris =)

É isso. Muito obrigada por tudo.  Entrarei em contato novamente para futuras viagens =)

Giedre

Adriana Gomes
Viajou para Fort Lauderdale – Estados Unidos

Boa tarde Vitor,

Tudo bem?

Já estou de volta hehe
Gostaria de agradecer por me orientar quando estava fazendo os orçamentos para o meu intercâmbio.

Foi maravilhoso, adorei cada momento. Estudei, aprendi muitas coisas e me diverti muito. Realizei meu sonho! Estou mega feliz!
E já quero fazer isso mais vezes! rsrs

E pode ter certeza que indicarei a Eduk para todo mundo!

Adriana Gomes

Tatiana Lorenzo
Viajou para Londres – Inglaterra

Oi Cláudia!

Mil perdões pela demora no meu relato, aconteceram tantas coisas, tantas mudanças…  Bom, antes tarde do que nunca, lá vai o meu depoimento!

Tenho 37 anos, uma idade nada convencional para um intercâmbio, segundo alguns “especialistas” no assunto!  Ouvi de tudo antes de viajar: coisas lindas, ruins, pessimistas de plantão, iluminados por natureza…  Peguei  tudo, saculejei bastante, absorvi o que realmente interessava,  somei as minhas necessidades e resolvi  me ofertar essa chance, vivenciar esta oportunidade!

O resultado? Uma experiência ímpar, profunda, necessária, libertária! Conheci pessoas do mundo! Abertas, dispostas a aventurar no aprendizado do idioma que nos ligaria para o resto das nossas vidas!  Árabes, franceses, italianos, espanhóis, coreanos, japoneses, brasileiros, sim brasileiros, pq não?! Essa mistura me transformou, a história dessas pessoas me engrandeceu e hj posso dizer com toda honestidade de alma e espírito, sou uma pessoa diferente, mais incompleta, com menos certezas, com mais sede do novo, do diferente, do outro!

Cheguei  lá com um inglês medíocre, tinha 1 mês para aspirar tudo que por ali existia,  e apesar do pouco tempo, consegui  entender o que se passava a minha volta, me fiz entender,  realizei amizade com pessoas realmente especiais e incríveis, turistei, conheci  lugares que até então existiam apenas nos meus  livros de história, me emocionei por inúmeras vezes…

Idade? Em nenhum momento ela me impediu de realizar e aprender! E sim, a maioria dos meus amigos tinham na faixa dos 20 anos, mas também existiam os “velhudinhos” de 30, 40 e poucos! Os guardo comigo, todos, cada um a seu modo me fez grande, me fez possível!

Obrigada Cláudia pela atenção de sempre, obrigada The liverpool school of english, pela dedicação, pelos excelentes professores, pela infraestrutura impecável, obrigada a família que me acolheu – Mr. Dave Wood – seres humanos incríveis!

Um grande abraço!

Tati

Magda
Viajou para Malta

Escolhi a ilha de Malta para meu intercâmbio para unir estudos e contato com a natureza. Lá, além de me comunicar o tempo todo no idioma oficial, encontrei tranquilidade ao andar pelas ruas e a cordialidade do povo maltês.
A equipe EdukBrasil providenciou a minha entrada, permanência e saída daquele país com perfeito profissionalismo. Recomendo esta agência de viagens e intercâmbios. E quanto a Malta venham conhecer, pois é um país com história e cultura impressionantes!

Flávio Utida
Viajou para Milão e Florença, na Itália

Aproveito para agradecer novamente o apoio que me deu, a viagem para a Itália foi fantástica, é um  país maravilhoso, belíssimo e intrigante.

No início não foi fácil, eu achei que sabia falar a língua, mas nunca é como esperamos, sofri um pouco, mas logo fui me costumando e aprimorando meu italiano. Afinal, fala ou passa fome. (rs). A Itália é muito interessante, pode-se ir para qualquer lugar de trem e foi o que fiz, conheci tudo o que pude de Nápoles até a Svizzera. O divertido é que a cada esquina há uma nova descoberta, um encontro com o passado.

De início fiquei em uma cidade medieval perto de Roma chamada Anagni, muito linda, lá peguei muito frio e neve pois fica entre as montanhas. A escola era em um prédio de 1860 que chegou a ser utilizado como enfermaria pelos alemães na 2° guerra pois a cidade é próxima a Cassino famosa por ter sido destruída na 2° guerra mundial durante a batalha do Monte Cassino, onde as tropas Brasileiras lutaram contra os alemães em 1944.

Depois desse estágio fui para Firenze que e tive dificuldades para encontrar a casa, mas por whatsapp tive um super apoio da Claudia. (rss) O prédio era lindo, em estilo renascentista e construído /ou adaptado de um anterior em meados do sec XIX. A escola era muito boa e o professor o máximo, se chamava Umberto, converso com ele até hoje pelo face.

Em seguida fui para Milão, uma cidade linda, capital da moda, onde fiquei em um belo apartamento que pertencia ao Sr Giancarlo. Esse sr trabalhou muitos anos no Brasil e foi  muito simpático, fizemos amizade e ficávamos conversando por horas.

Fiz muitos amigos e combinamos freqüentemente de nos reencontrarmos, a poucos dias uma amiga alemã que estudou comigo em Firenze veio para São Paulo e passamos alguns dias juntos.

Pretendo voltar em breve e me arrependo de não ter feito esse intercâmbio quando era mais novo, pois o crescimento pessoal proporcionado por ele é incomparável.

Grande abraço

Ci vediamo presto
Tanti baci

Armando Cesar Coelho
Viajou para Boston, Estados Unidos

Claudia, gostaria muito de agradecer você pessoalmente, mas infelizmente não sera possível.

A viagem foi ótima, não tivemos nenhum problema com voo, hotel, carro e o curso foi ótimo. Desde já agradeço toda compreensão conosco e pedir desculpa, caso tenha te torrado sua paciência.

Um forte abraço e um excelente 2014 para você e sua família.

Waldan Ferreira 
Viajou para Toronto, Canadá

Primeiramente tenho muito a agradecer ao Vitor e a Claudia que desde o começo nos deram todo o suporte necessário em todo momento que precisamos de forma simples e ágil, só tenho elogios.

Em relação a experiência no Canadá posso dizer que foi única pois não “aprendi” apenas o Inglês mas também aprendi sobre o mundo e sobre diversas culturas, se está em dúvidas em escolher o local de intercâmbio não pense duas vezes e escolha Toronto pois você não irá se arrepender.

Com toda certeza eu retornarei em breve e sei que posso contar com a Eduk a qualquer momento que eu precisar.

© 2017 EdukBrasil • Todos os direitos reservados •